terça-feira, 29 de maio de 2012

Lisboa(mar)



Já tive a oportunidade de visitar algumas capitais europeias mas nunca nenhuma me reconfortou como Lisboa, para onde eu sei sempre que posso voltar e sentir-me como estando no meu refúgio predilecto mais seguro.
São simples as razões e as memórias que fazem com que eu a tenha como um pedaço de mim:
- passar por Belém para admirar o Tejo e depois alimentar o corpo com uns pasteis e o espírito com uma passagem pelo CCB;
- dar uma fugida à Avenida da Liberdade e espreitar as melhores e mais prestigiadas lojas da capital;
- observar natureza quase no seu estado puro no Jardim Botânico;
- dar um passeio pelo Parque Eduardo VII e parar para um café na Linha-de-Água;
- visitar as zonas mais típicas como Alfama e Mouraria e deixarmo-nos invadir por aquele ambiente bairrista;
- ler um bom livro ou inspirarmo-nos para escrever no Miradouro de Santa Catarina ou do Adamastor e aproveitar para bebevericar ou petiscar alguma coisa no Noobai;
- fazer a histórica viagem no Elevador da Bica;
- captar a energia e a luz e observar a mescla de gentes e culturas que só se encontra na Baixa;
- fazer a descida do Chiado repleta de abraços e sorrisos e depois culminar com um beijo apaixonado debaixo do Arco da Rua Augusta;
- jantar em óptima companhia num dos melhores restaurantes italianos da capital, o Locanda Italiana, e aproveitar para passar tempo de qualidade a ver uma boa peça de teatro no D. Maria ou um musical no Tivoli;
- beber um cocktail no Hard Rock Café, depois fazer a obrigatória peregrinação até ao Bairro Alto e terminar a noite no Lux.
Estes são só alguns e são os meus, mas há muitos mais motivos para amar Lisboa e amar em Lisboa!

1 comentário:

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*