segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gosto de ser estimulada



Hoje de manhã dediquei-me a dissecar porque raio as minhas relações passadas deram para o torto (e muitas delas terminaram mais tortas que a Torre de Pizza). Estava á espera que o verniz secasse por isso também não podia fazer nada de muito produtivo nesse momento. E cheguei à conclusão que não foi pelo meu mau feitio nem pela minha falta de paciência, muito menos pelas minhas constantes variações de humor nem pela minha dificuldade em demonstrar sentimentos. O denominador comum foi mesmo o facto de os homens com quem me cruzei até agora serem incapazes de me estimular... intelectualmente! Vá, admito que houve uma excepção, mas ele não conta, porque era eu mas no género masculino, se calhar foi isso mesmo que estragou tudo. 
Eu queria alguém informado que me diga o que de relevante aconteceu no Mundo nos 3,5 segundos em que estive alheada a escolher os sapatos que deveria de usar; que numa discussão não me responda só com onomatopeias e frases de duas palavras; que perceba as minhas piadas mesmo quando elas envolvem três línguas diferentes; que não fique embasbacado a olhar para mim sempre que digo uma palavra com mais de nove silabas.
Até pode não ter o sentido de humor de um stand-up comedian; pode não ter um gosto tão sofisticado em termos de moda nem o charme do George Clooney; pode nem saber cozinhar tão bem quanto o Jamie Olivier mas exige-se que seja minimamente inteligente e culto!
Ora factos reais:
a)-Eu: Hoje apetecia-me ir comer sushi, o que é que achas?
   -Ele 1: Hummm, isso é com peixe cru, ainda apanho alguma doença!
b)-Eu: Nas férias pensei em  irmos a Roma, tem museus muito interessantes e tenho curiosidade em conhecer a Praça de S. Pedro.
   -Ele 2: Então mas eu já andei á procura de voos para Benidorm!
c)-Eu: Está no cinema um filme sobre um escritor norte-americano, o Edgar Allan Poe, podiamos ir ver.
   -Ele 3: Nunca li nenhum livro dele, não ia perceber o filme.
d)-Eu: Vi agora que em Maio vai haver uma exposição do World Press Photo, vou ter a certeza das datas.
    -Ele 4: Mas em Maio já está é tempo de ir para a praia!
O Rui Veloso garante "não se ama alguém que não houve a mesma canção", eu acrescento "não se ama alguém que não tenha um QI igual ou superior ao nosso". I rest my case!

2 comentários:

  1. De facto, pior do que a ignorância é não querer aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, concordo contigo, mas eu preferia um que já viesse a saber qualquer coisinha de interessante, é que eu para professora não tenho jeitinho nenhum*

      Eliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*