domingo, 20 de maio de 2012

Atchim



Está definitivamente aberta a época amorosa! A culpa é da Primavera, com ela chega o calor, a roupa reduzida e as hormonas inquietas. Para além do pólen e dos insectos irritantes também o amor anda no ar, o que explica as minhas recorrentes alergias.
Acho curioso observar aqueles indícios de quem esta prestes a "cair na ratoeira": o batimento cardíaco acelerado; os suores frios; os sorrisos nervosos; os olhares expectantes; as palavras incertas... Entra-se num estado onírico no qual tudo parece fazer parte de um Mundo cor-de-rosa (para mim, seria azul...). Mesmo já não tendo uma prespectiva tão pragmática e céptica, por enquanto continuo ainda um pouco arredada desse tipo de sensibilidades. Por isso não consigo evitar ser demasiado racional em detrimento de impulsos emotivos até porque não costumo orientar o meu comportamento segundo razões hedonistas (a não ser para comprar sapatos), assim sendo, embora não exclua a hipótese de um dia destes acabar por cair de amores (desde que o trambolhão não seja muito grande), isso não significa que esqueça as provas empíricas de que a perfeição não existe. Mesmo destruindo a fantasia de algumas pessoas, tenho a dizer que a ideia de felicidade permanente é um disparate, existem sim, esporádicos momentos de harmonia aos quais damos o devido valor ou preferimos ignorar. No entanto, indo ao encontro das expectativas de alguém que merece ter a sorte de se estar a sentir em plena simbiose com a sua alma gémea (e a quem desejo tudo o que de mais doce há no planeta dos ursinhos carinhosos infinitos para sempre!), só posso dizer que já estive mais perto de ser picada por uma abelhinha-cupido... E finalmente, só para que conste, eu não sou "uma gaja fria e apática em relação aos sentimentos dos outros"! Tenho dito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*