quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aguenta coração...


Estes últimos dois dias têm sido de emoções fortes. Ontem, finalmente, acedi ao convite, ao fim de várias recusas e fui almoçar com o ex-namorado... Ele não é um ex, é "O" ex-namorado, aquele que para todos os efeitos acho que permanecerá durante muito tempo como a pessoa que mais perto esteve de me fazer pensar numa vida a dois. Aquele que, em certos aspectos, deixou a fasquia bastante elevada para quem vier a seguir mas que também  me fez abrir a pestana para reconhecer certo índicios de atitudes e comportamentos que assim que os vislumbre noutra pessoa, nem que seja ao de leve, digo bye-bye com mais celeridade que o "Bip-Bip" que atormenta o "Coyote" na banda desenhada. Contámos as novidades que têm acontecido desde que nos afastámos, falámos com descontracção de alguns episódios passados, mas, acima de tudo, foi bom perceber que afinal continuamos a ser uma boa companhia um para o outro (e acho que este pensamento é mútuo), mais que não seja pela cumplicidade e familiariedade que o tempo que passámos juntos e as experiências partilhadas nos conferem. Não considerei este reencontro como uma recaída mas sim como uma prova da maturidade dos dois em pôr certos episódios para trás das costas e deixarmos de pensar no que já lá vai, até porque o caminho faz-se é olhando para a frente. Não é intenção de nenhum voltar ao registo anterior mas sim acrescentar mais umas linhas á nossa história e desta vez tendo por base a amizade entre duas pessoas que se conhecem bem (demasiado bem) e que não se devem arrepender mas sim tirar beneficios dos ensinamentos que o passado em comum nos proporcionou. Concluindo, sei que não iremos ser os melhores amigos, mas espero que seja possivel mantêrmos uma convivência cordial e positiva para os dois.
E hoje de manhã, fui ver aquela que se avizinha ser muito em breve a nova morada dos meus sapatinhos, roupinhas, princesices e afins... Tem tudo aquilo que eu andava á procura e mais ainda, e eu que sou uma pessoa de pressentimentos, devo dizer que assim que entrei porta adentro senti-me quase como estando em casa, não consigo explicar bem porquê mas senti isso de imediato, por isso acho que se aproximam tempos de mudanças e muitas visitas ao IKEA aqui da zona... Vai ser a melhor prenda de aniversário que eu poderia oferecer a mim própria mesmo que seja com quase duas semanas de antecedência.
Estes dois acontecimentos fizeram com que encerrasse uma porta mas também com que uma outra se abrisse para uma nova vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*