domingo, 13 de maio de 2012

Em busca da felicidade perdida



Parece-me que esta é a conquista mais ambicionada por toda a gente e pode-se traduzir em  ter um emprego que nos realize a nível profissional, estar numa relação sentimental estável, ter uma vida social bastante activa ou ter um look invejado por muita gente, portanto vai desde a necessidade mais intrínseca e pessoal até á razão mais fútil e aparentemente desinteressante. A definição de felicidade muda de pessoa para pessoa e até mesmo a mesma pessoa pode ter critérios diferentes ao longo da vida conforme as prioridades que tenha nessa altura. Eu ando em constante procura de momentos que me façam feliz, até porque já me fui apercebendo ao longo do tempo que o constante estado de euforia é um mito bastante enganador, por isso mesmo temos de nos agarrar e saber aproveitar cada instante em que nos sentimos bem e em harmonia connosco próprios e com o que nos rodeia. 
Decidi criar este blog acima de tudo pela necessidade de expressar emoções e pensamentos que são bem mais fáceis de transmitir de forma escrita do que em conversa, até porque durante um diálogo muitas vezes temos de acabar por ouvir respostas que não queremos mesmo que não tenhamos feito nenhuma pergunta. Para mim escrever já ultrapassou a barreira do gosto, tornou-se numa necessidade quase tão básica e insaciável quanto a alimentação. É uma catarse e uma forma de me afastar de certos assuntos que ao vê-los escritos parecem que pertencem a outra pessoa, e então assim acabo por analisá-los melhor. Se houver nem que seja uma única pessoa que se identifique com o que aqui digo, então estes momentos de partilha já terão valido a pena!

2 comentários:

  1. Sê bem-vinda ao mundo blogosférico! **

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :-) Vou tentar fazer com que valha a pena partilharem um pouco do vosso tempo a ler-me*

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*