quinta-feira, 24 de maio de 2012

Heads on fire!

Florence Welch

La Roux

Lana Del Rey
Shirley Manson
Fonte


Admito, sou uma melómana convicta! Adoro música e principalmente boa música! Estas são algumas da cantoras que não dispenso na minha playlist, e o que têm em comum? São ruivas (poderia dizer que o facto de partilharmos a mesma tonalidade de cabelo é o motivo pelo qual prendem a minha atenção mas vai para além disso), são criativas e exímias em tudo o que fazem, têm personalidades bem vincadas e conseguiram impor-se pelas melhores e reconhecidas razões num mundo de homens e congéneres a quem o que falta de tecido na roupa e vergonha sobra em comportamentos e atitudes exageradamente provocantes, talvez para distrair a atenção do défice de talento. Sabem que precisam de reinventar-se constantemente sem que para isso percam a identidade que as caracteriza e distingue. Cada uma dentro do seu nicho, não se preocupam só em manter a qualidade musical, têm a perfeita noção de que também a imagem estética não pode ser descurada. Por isso, enquanto houverem bons exemplos e boas vozes como estas, eu passo bem sem a entropia sonora que tanto se ouve por aí...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. S*, diferentes e muito boas no que fazem, pelo menos é o que eu acho! :-)

      Eliminar
  2. Mulheres de garra, parecem-me... Sou suspeita, sou fã dos Florence & The Machine :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DeepGirl, posso-te dizer que a música "Skake it out" tem andado a tocar no meu carro em "repeat mode". :-)

      Eliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*