sexta-feira, 8 de junho de 2012

Xô mau-olhado!


Quem me conhece sabe que de maneira nenhuma costumo usar vernáculo no meu dia-a-dia, mas garanto que a próxima pessoa que me perguntar se ainda não me arrependi de ter decidido ir morar sozinha, vai levar com um palavrão capaz de envergonhar um camionista! É que já começo a ficar farta de pessoas que para além de se rodearem de más vibrações também tentam impingir esse negativismo na vida das outras pessoas. Parecem umas hienas à espreita só à espera que nos estatelemos ao comprido para depois virem regozijar-se com um riso irritante e maldoso na nossa cara! Eu pelo sim pelo não como já sei que a inveja alheia é capaz de trazer alguns problemas, vou comprar um Olho Grego para colocar atrás da porta, é que "eu não acredito em bruxas, mas que as há, há"!
(E hoje foi dia de tratar dos electrodomésticos e dumas coisinhas que fazem falta, no fim-de-semana vou buscar as mobílias e depois é que vem a parte mais divertida: decorar!)

2 comentários:

  1. Não diria mau-olhado, mas muitas pessoas têm inveja de pessoas com nós: bem-sucedidas, lutadoras, bonitas e elegantes, inteligentes, com bom coração.

    E não, não quero ser modesta, quero ser justa... Somos assim, e podemos ser tudo isto ao mesmo tempo :).

    Às pessoas que não podem com a nossa felicidade, é tentar mudá-las... Para melhor :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muito obrigada pelos elogios, e retribuo-os! :-) E não fico triste por terem inveja de mim, porque isso significa que cheguei a um certo patamar do qual me orgulho, o que me deixa furiosa é o tentarem prejudicar-me só porque não se esforçam para eles próprios atingirem outro nível. Já não tenho paciência para pessoas mesquinhas e maldosas e já perdi a esperança em tentar melhorá-las, por isso agora quem não contribuir com algo de positivo e saudável para a minha vida, bem pode seguir caminho e deixar-me seguir o meu.

      Eliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião, prometo retribuir o comentário assim que possível*